Atelier

O que nos motiva

A vontade de se aproximar de sonhos e desejos. Observar cada vez com mais cuidado e tempo, investigar, conhecer, integrar técnicas construtivas e linguagens de arquitectura contemporânea como resultado da evolução tranquila da tradição. Clarificar opções, imprimindo às propostas de projecto o carácter com que o autor se identifique. Assumir a ética, como a atitude estética que melhor serve as pessoas.

Procura intensa pela qualidade, inovação e rigor, risco também, são os valores assumidos no método de trabalho, que se procura traduzir na eficácia e objectividade das propostas de projecto e na sua implementação.

A Nossa Equipa

Miguel Zarcos Palma

Miguel Zarcos Palma
Fundador, Arquitecto

Nascido em Marco de Canaveses, licenciou-se em Arquitectura pela Universidade Moderna de Lisboa em 2004. Realizou o estágio para a Ordem dos Arquitectos (2004/05), com o arquitecto Carlos Santos que decorreu no Gabinete de Apoio Técnico do Vale do Sousa, em Penafiel.

Inicia a prática profissional em atelier próprio no início de 2006, fruto da vontade do arquitecto conciliar a sua experiência com a prática da arquitectura a nível local, servindo as necessidades de clientes particulares e empresas. Um atelier que privilegia a versatilidade e a relação próxima com outros profissionais e clientes, procurando harmonizar e coordenar a vontade das partes envolvidas no projecto.

O objectivo final é a materialização de programas e ideias na obra concluída, no fundo o propósito da arquitectura.

Fábio Miguel Rodrigues Pinto

Fábio Pinto
Arquitecto

Nascido em Marco de Canaveses, concluiu o Mestrado Integrado em Arquitectura na Universidade da Beira Interior em 2014. Realizou o estágio de admissão à Ordem dos Arquitectos (2015/06), com o arquiteto Miguel Zarcos Palma, em Marco de Canaveses.

Teresa Silveira Queirós

Teresa Queirós
Arquitecta

Nascida em Marco de Canaveses, concluiu o Mestrado Integrado em Arquitectura na Universidade Lusíada do Porto em 2014. Realizou o estágio de admissão à Ordem dos Arquitectos (2014/05), no atelier Grau Zero Arquitectura, no Porto.

Bruno Oliveira

Bruno Oliveira
Engenheiro civil

Nascido em Marco de Canaveses, concluiu o Mestrado em Engenharia Civil em 2014 pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto na área de Estruturas. Desenvolve a sua actividade profissional no atelier como Engenheiro Civil responsável pela elaboração dos projectos de especialidades e fiscalização de obra.